Produtos de cabelo Veganos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017



Olá pessoas, tudo bem?
Nos últimos meses eu tenho procurado muito sobre produtos para cabelo, e durante as minhas pesquisas eu me deparei com produtos para cabelo veganos. Para quem não conhece, pessoas adeptas ao veganismo não consomem nenhum produto de origem animal. Mas o que mais me chamou atenção foi o fato de que produtos de higiene tivessem em sua formula componentes com origem animal.

Eu separei 3 componentes que eu vejo com bastante frequência em produtos para cabelo e que são de origem animal. Eu retirei esses componentes de uma lista de ingredientes de produtos animais disponível no site Empresas Testes. Você pode ter acesso a ela por aqui.


Vitamina A
Outras tags/formas: Vitamin A
Pode vir a partir do óleo de fígado de peixe (por exemplo, óleo de fígado de tubarão), gema de ovo, manteiga, nardo, óleo de gérmen de trigo, betacaroteno na cenoura, e sintéticos. É um álcool alifático. No segmento de cosméticos, cremes, perfumes, tinturas de cabelo, etc em vitaminas e suplementos. Alternativas: cenouras, outros vegetais e sintéticos.

Glicerina, Glicerol
Outras tags/formas: Glycerin, Glycerol, Gliceril, Glyceryl, Glycreth-26, Glyceride, Diglyceride
Substância líquida, incolor e xaroposa, que é o princípio doce dos óleos e a base dos corpos gordos conhecidos. Geralmente é produzida a partir da gordura animal. Um subproduto da fábrica do sabão (normalmente usa gordura animal). Em cosméticos, comidas, líquidos para limpeza bucal, chiclete, pastas de dentes, sabões, ungüentos, medicamentos, lubrificantes, transmissão e fluido de freio, e plásticos. Derivado: Glicerídeos, Glicerils, Glycreth-26, Poliglicerol. Alternativas: Glicerina vegetal, um subproduto do sabão de óleo vegetal. Derivado de alga, petróleo.

Queratina
Outras tags/formas: Keratin
Proteína insolúvel, principal constituinte da epiderme, unhas, pêlos, tecidos córneos e esmalte dos dentes. Pode ser obtida nos chifres, cascos, penas e pêlo de vários animais. Utilizada em condicionadores de cabelo, xampus, soluções para permanente. Alternativas: óleo de amêndoas, proteína de soja, óleo de amla (do fruto de uma árvore indiana), cabelo humano proveniente de salões (que iriam para o lixo). Alecrim e urtiga dão corpo e força aos cabelos.

Para identificar se um produto é vegano ou não você vai precisar ter um conhecimento razoável sobre esses componentes. Existem alguns certificados que nos permitem ter mais segurança ao comprar algum produto que são o Crueltyfree que garante que o produto não foi testado em animais e o Certifed Vegan que garante que os produtos não tem componentes de origem animal. Porém muitas empresas não se dispõem a assumir sua conduta, dificultando a vida todo mundo.

Mas como ainda existem pessoas boas no mundo você pode consultar uma lista com empresas que não fazem testes no site da PEA(Projeto Esperança Animal), que é uma Entidade Ambiental que ajuda a defender os animais. Mas fique atento porque essa lista contem apenas as empresas que NÃO REALIZAM TESTES EM ANIMAIS desconsiderando os componentes dos produtos. Você pode ter acesso a lista por aqui.

Para não correr o risco de indicar produtos errados para vocês, eu vou deixar aqui o link de algumas lojas online que onde vocês podem encontrar esse produtos.





Meu Cabelo Natural: Além de produtos veganos, a loja também é especializada na técnica de No/Low Poo. Eles fazem entrega para todo o Brasil e possuem endereço fixo em São Paulo. Eles possuem uma categoria só para produtos veganos que você pode acessar clicando aqui.



Beleza do Campo: Além de produtos para cabelo, no site você também consegue encontrar maquiagens, produtos para cuidado com a pele, desodorante e até creme dental. Você pode acessar o site deles por aqui.




Lohas Store: O site, como o anterior, conta com vários produtos veganos além dos de cabelo. No site, ao escolher o produto, você também pode ver se ele possui corantes artificiais, derivados de petróleo e fragrâncias sintéticas. Você pode acessar a categoria de cabelos aqui.

Por hoje é isso. Se gostou, deixe seu comentário aqui em baixo e curta a página do facebook para não perder nenhum post, Blog Vento Doce.

Até a próxima.
Um Beijo e um Queijo :*

Você pode gostar também

0 comentários

Facebook